Solicite a visita de um dos nossos consultores
Brasília, DF | contato@primora.com.br
061 3542-7369

Nossa equipe de consultores está apta a entender seu negócio e apresentar como podemos ajudá-lo a superar os desafios de orquestrar seus recursos de tecnologia.

© 2017 - Primora Soluções em Tecnologia

  • Facebook Primora
  • Twitter Primora
  • LinkedIn Primora
  • YouTube Primora

GoLedger

Desenvolvimento sob demanda de Blockchains privados e permissionados

Um padrão de criptográfia baseada
em computação distribuída

 

A Internet revolucionou as nossas vidas. Reduziu todas as distâncias e tornou possível formas de interação que poucos sonhavam há 30 anos. Hoje é possível a um brasileiro, a partir de um aparelho de celular desenhado nos EUA e fabricado na China, adquirir um produto ou serviço em um site holandês que será fornecido do sudeste asiático.

 

Somos capazes de adquirir produtos e serviços de qualquer lugar do globo e fazemos diariamente uma quantidade de transações financeiras sem precedentes na história.

Para tornar possível que pessoas em locais distantes façam transações confiáveis, há um enorme aparato físico e tecnológico capaz de realizar cada uma dessas transações com rapidez e segurança. Esse complexo ecossistema, capaz de executar bilhões de operações todos os dias, é constantemente acossado por uma infinidade de ações que tem como único objetivo rejeitar a sua segurança. Protegemos essas transações com o ‘selo’ do terceiro de confiança, seja ele um cartório, um órgão do estado, um banco, etc.

É com esse objetivo – possibilitar transações seguras a um custo baixo – que, a partir de modelos matemáticos conhecidos desde a década de 50, foi desenvolvida uma tecnologia capaz de
realizar transações seguras sem a necessidade do terceiro de confiança. Em 2009, fundamentado na tecnologia batizada “Blockchain”, entrou em operação a primeira moeda não fiduciária do mundo a adquirir aceitação global.

O padrão Blockchain se utiliza de protocolos criptográficos baseados em computação distribuída que asseguram que as transações registradas são incorruptíveis, imutáveis e livres de “dupla-despesa”. Esse padrão assegura o acesso às informações tal como um sistema de banco de dados que permite às múltiplas partes compartilharem o acesso aos mesmos dados com um alto nível de confiança e segurança. Suas características únicas permitem que instituições operem de um modo muito mais rápido e barato, com uma taxa de erro muito inferior, com menos riscos, menos vulnerável a ataques cibernéticos e tudo isso com um custo menor.

A sua adoção está crescendo e alguns casos concretos já demonstram a sua aceitação pelos principais ‘players’ globais. Estamos falando de empresas como IBM, Oracle, Intel, Cisco, Fujitsu, UBS, JP Morgan, Wal-Mart, Credit Mutuel, Bank of Tokyo, Deutsche Bundesbank, ABN Amro, BNP Paribas, Swift, China Construction Bank, dentre muitos outros.

Todas essas empresas estão construindo seus projetos de Blockchain a partir do framework Hyperledger. Nesse novo mundo em construção destaca-se a iniciativa da IBM que aderiu ao framework Hyperledger desenvolvendo a IBM Blockchain Platform.

 

Plataforma aberta

 

Esforço colaborativo de código aberto criado para avançar as tecnologias Blockchain entre fabricantes.

Maturidade do modelo

Governado pela comunidade Hyperdedger para certificar de que
é da mais alta qualidade e construído para negócios

Confidencialidade e Privacidade

 

Contratos e transações são visíveis
somente para entidades de validação.

Performance

 

Plataforma supporta até 3.000
transações por segundo (TPS).

Modularidade e Flexibilidade

 

Escolha entre diversos algoritmos de
consenso e linguagens de programação.